domingo, 21 de setembro de 2008

Quando a gente gosta tudo são flores, amores e blá blá blá.

Lavar louça nunca foi uma das minhas atividades favoritas, mas quando, praticamente, compartilhamos uma casa com alguém, temos que ajudar até nas tarefas domésticas. Após um delicioso almoço, eis que ele só me olha e diz: "-Lavar ou secar?", como tenho verdadeiro asco por secar louça, lá fui eu pegar na esponja. Ele consegue fazer com que eu sinta-me bem até lavando louça, o que é algo um tanto preocupante, visto que sou uma preguiçosa nata. Entre um prato lavado e uma colher secada, um beijo e junto do beijo minha cara completamente boba. Felicidade é algo realmente muito peculiar. Ela não avisa quando vai chegar. Deparamo-nos um dia chorando, achando a vida uma total desgraça - bem estilo dramalhão mexicano - e no outro sorrindo e achando tudo perfeito. Claro que mergulhar de cabeça em águas desconhecidas pode ser arriscado, mas e quando as águas já são pra lá de conhecidas e você sabe exatamente como lidar? Felicidade total. É um tanto engraçado este sentimento interior que vem me invadindo cada dia mais e mais. Eu não sou do tipo de pessoa que consegue esconder facilmente as sensações que rondam o meu ser, mas sinto que não estou transparecendo a ele tudo o que ele me faz sentir ao seu lado.
Não tenho criado muitas expectativas, nem tenho esperado muita coisa, mas se tivesse que agir de uma forma completamente passional, aceitaria hoje mesmo o pedido que ele me fez de manhã: "- Por que tu não vem morar comigo?". Não, dessa vez, vou procurar a razão antes da emoção. Como diz minha mãe, "no início tudo são flores...".
Então ele me dá aquele sorriso e age daquele jeitinho ranzinza e perfeccionista, encantando-me por completo, e por fim, vejo que nossos defeitos e qualidades somam-se de uma forma que tornam nossa convivência maravilhosa. Bate-me, de repente, um medo de perdê-lo por não suprir as expectativas dele. Sei que ele me ama, sei que ele sabe que ainda não o amo. Como mostrar para ele todo o sentimento que ele fez brotar e crescer dentro de mim? Como fazê-lo perceber que o que vive em mim, ainda não é amor, mas é forte o suficiente para eu querer tê-lo ao meu lado o tempo todo? Queria ser uma escultora para poder esculpir esse sentimento e mostrá-lo que é tão lindo quanto o sorriso dele. Quem sabe se eu fizesse poções e o fizesse tomar uma, ele se embebedaria com esse sentimento que me invade e provaria do gosto que sinto nos lábios, quando os lábios dele tocam os meus. Eu sei que não é muito, porém é o melhor que eu posso fazer, pra te mostrar o quão grande é essa emoção, meu presente são estas palavras e ela são para você. E não me importo mais em esconder nosso romance, quero que ele conte para todo o mundo que eu sou novamente sua mulher. Sei que talvez isso não seja tão importante, mas não quero mais escondê-lo, pois sei que é com ele que os bons sentimentos fluem em mim. Sei que ele não gosta muito dessa forma de demonstração de carinho, mas eu espero que ele não se importe que eu tenha colocado em palavras como a vida é maravilhosa agora que ele está no meu mundo. Sentei-me na rede, e o embalo dela foi me proporcionando inspiração. É tão difícil conseguir colocar num papel exatamente o que se passa dentro de mim, mas o sol estava adorável enquanto eu escrevia este texto e fez com que tudo fluisse.
Cada toque, cada beijo, fazem com que eu perceba de que são para pessoas como ele que devo fazer com que minhas palavras e pensamentos permaneçam vivos. Não quero permanecer muito tempo afastada dele, então o que eu realmente quero dizer é que os olhos dele são os mais doces que já vi... e são os únicos que hoje me fazem sorrir.