terça-feira, 14 de outubro de 2008

Déjà vu.

Lá vai você outra vez, saindo pela porta, batendo-a com força, sem nem ao menos olhar para trás. Tenho a impressão de que nossa vida a dois é um constante déjà vu, pois as cenas repetem-se diariamente e nossas lágrimas, beijos e abraços também. Você diz que quer sua liberdade, mas que não sabe viver sem mim. Você diz que quer um lar, mas não quer responsabilidades. Bem, quem sou eu para te segurar?
Você diz que vê em mim uma eterna interrogação, e eu tenho que concordar com você. Nem sempre tenho certeza do que quero, do que faço e do que planejo. A minha única certeza - nesse momento - é que você deve fazer o que sente. E quando você descer as escadas, e ouvir o barulho que seu calçado faz sobre o chão, atente-se e escute cuidadosamente o som de sua solidão. E a saudade vai te sufocando, e a vontade de voltar cresce a todo instante. As batidas do seu coração o deixam maluco. Minhas lágrimas já morreram nos meus lábios, e tudo o que tenho é um rosto borrado pela maquiagem e a falta que você me faz.
Você fica atormentado, desorientado com o silêncio das lembranças do que você tinha e do que perdeu. Eu não fico nada, nada mesmo. Estou atônita. Mais uma vez, meus medos puseram-se a frente das minhas vontades. Eu sei que problemas e conflitos sempre haverão, mas eu tenho medo. Eu sei que trovões só acontecem quando está chovendo. Que os políticos só amam você quando estão em época de eleição. Sei que amores vêm e vão, e por que você nunca foi então?
Quero um banho de chuva, um banho de mar, pra lavar a alma, limpar-me por dentro e clarear minhas idéias...
Lá vem eu de novo, com minhas visões cristalinas de um futuro que insisto em tentar prever. Eu guardo minhas visões para mim mesma, e você clama para que eu as compartilhe. E quando você acha que estou me afastando de você, tudo o que penso é que deixo tudo transparecer ao contrário dos meus anseios. Estou aqui, parada em frente a você. Sou apenas eu mesma, querendo me envolver nos seus sonhos. Você tem algum sonho que gostaria de me envolver? Qualquer sonho, exceto os sonhos de solidão.