terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fique aqui.

E por mim, hoje poderiam arruinar-se todos os canais de notícias. Notícias banais ou problemas mundiais não conseguiriam me abalar de forma alguma. Que arruinem-se também a televisão e o rádio, para eu não ter que lembrar de você toda vez que assistir ou ouvir algo.
Que se tornem antiquados todos os sorrisos que você me dava. Que não exista mais pôr-do-sol para me causar aquela nostalgia insuportável.
Que sejam suprimidas todas as tarefas e programas de casal. Que acabem com os filmes de comédia romântica e seriados, os quais perdíamos tardes inteiras assistindo, somente como um pretexto pra ficarmos mais tempo perto um do outro fazendo "nada". Que eu esqueça dos prazeres que faziam minha pele tremer somente com um beijo seu. E que hoje seja escrita a última música do caderno com as minhas composições mais secretas.
Mas tudo o que eu, realmente, quero é que você fique. Que fique seu abraço e o beijo que você inventa diariamente. Somente fique aqui mesmo depois de todas nossas mágoas. Olha-me nos olhos e entenda o que eu quero para mim. Hoje eu sinto que o "para sempre" é muito pouco para nós dois. E nem a sua melancolia me incomoda nesse momento. Porque eu percebi que - mesmo não querendo - eu dependo de ti. Se você fica, fica também a minha vida e junto dela todos os momentos mágicos que você me fez viver do teu lado.
Que desapareçam todos os vizinhos e a inveja que tanto quis nos matar. E que comam os restos da minha inocência, digerindo calmamente um "eu" que eu já não sou mais. Que sumam um a um os "amigos" e que ocultem o que me resta de consciência - aquela consciência que me faz temer te amar.
Que sejam consumidas todas as palavras que por vezes estiveram entre os meus lábios e que por medo eu não quis te falar. Que contaminem toda maldade do planeta ou que renunciem todos os políticos que tanto se julgam sábios. E que morra hoje o último poeta ou a última canção. Só preciso que, hoje, você fique aqui.