quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Eu + Você = Nosso Paradeiro.

Entrar naquele apartamento era algo muito confortante para mim. Era como se aquele lugar me protegesse, me acolhesse. E por mais que pareça estranho, permanece tudo no seu devido lugar - ou no lugar que eu sempre te disse que deveria estar. Dialogar com você não é fácil. Eu fico cansada, angustiada. E essa onda pesada me consome sempre que sei que vamos nos ver. Tentar te explicar o óbvio, sinceramente, me irrita. Teu jeito mimado me irrita. Tuas manias me irritam. Teu humor inconstante me irrita. Mas sinto, cada dia que passa, que a falta que você me faz é enorme. Essa saudade quase já não cabe em mim.
Passo dias sem conversar com você, sem saber de você, e isso é o suficiente para eu me questionar do porquê que nós "fomos" e não "somos". E me dói saber que bastam 5 minutos ao seu lado para que essas dúvidas logo desapareçam. Por que ensinamos um pro outro, justamente, nossos opostos. Antes, eu planejava e você vivia. Isso me amedrontava. Pensava nos motivos que te levavam a não querer planejar o futuro comigo. Hoje, eu vivo e você planeja. Por que tem que ser assim? Por que não podemos encontrar um meio termo para conseguirmos conviver bem e, principalmente, juntos?
Pensar no futuro embaça a nossa felicidade. Nem sempre conseguimos fazer o que planejamos, e as cobranças sempre surgem a partir daí. Era tão melhor quando vivíamos de forma inconseqüente. Nós não nos preocupávamos no horário que deveríamos dormir para conseguir acordar e trabalhar no outro dia. Nós não nos privávamos de viajar sem rumo e sem destino. Nós não nos obrigávamos a ter um paradeiro. Nosso paradeiro se limitava em ser sempre eu e você, juntos. E cada vez que as lembranças vêm na minha cabeça, eu tenho mais certeza de que o tempo e a maturidade não nos fizeram bem. Não completamente, pelo menos.
Brigar, gritar, xingar e depois pedir desculpas somente se olhando com desejo e fazendo amor a noite toda era muito mais real, muito mais excitante. Essas DR's diárias nos desgastaram. E não conseguimos mais fugir delas. Limitamo-nos a viver a partir delas. E isso está sendo nocivo. Nosso amor está se transformando. Eu quero evitar isso, você quer evitar isso.
Parei em frente à estante da sala, olhando nossas fotos, com carinha de pirralhos ainda - não que você tenha mudado muito, mas eu mudei - e me veio um sentimento nostálgico. Eu quero viver aquilo de novo. Quero viver os momentos antigos e reais de novo, mas com minhas posturas e atitudes de hoje. Senti de repente o teu abraço apertado. Aquele abraço quentinho que eu tanto sinto falta todas as noites. Você abriu a boca para me dizer algo, mas eu impedi, tocando seus lábios com meu dedo indicador, bem de leve. Não quero palavras, não quero desculpas, não quero explicações. Quero você, quero nossos momentos de novo, sem pensar no que pode acontecer amanhã.