quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Com você.

Não é porque eu sujei a roupa justamente agora que eu já estava saindo pela porta de casa. Às vezes tenho impressão que blusa branca e sujeira são como pólos opostos: se atraem. Também não é por que eu peguei o maior trânsito e acabei perdendo o horário da sessão de cinema. Não é por que não acho o papel onde anotei o telefone que estou precisando. Nessas horas ecoa-me perfeitamente a sua voz me dizendo "você tem que ser mais organizada, ouça mais a sua mãe". Não é porque sempre que cortava o dedo abrindo a lata de comida do chachorro - e que inclusive está sangrando agora - você o pegava com carinho e cuidava como se fosse a coisa mais preciosa do mundo. Não é por que fui mal no ensaio da orquestra e periga eu desistir de tudo. Nem mesmo porque o meu carro teima em parar na rua de madrugada só por falta de gasolina. Afinal, é sempre você quem controla o combustível do carro.
Não é por que tá muito frio, não é por que tá muito calor. O problema é que eu te amo. Não tenho dúvidas que com você daria certo. Juntos faríamos tantos planos. Com você o meu mundo ficaria completo. Eu vejo nossos filhos brincando, e depois cresceriam, e nos dariam os netos. As datas, fatos e aniversários passam sem deixar o menor vestígio. Injúrias e promessas e mentiras e ofensas caem fora. Pelo outro ouvido, me avisam que roubaram a carteira com meus documentos e junto deles todos os meus aborrecimentos. Quer saber? Eu já nem ligo.
Não é por que eu quis e eu não fiz. Não é por que não fui e eu não vou. O problema é que eu te amo. Não tenho dúvidas que eu queria estar mais perto. Juntos viveríamos por mil anos, por que o nosso mundo estaria completo.Eu vejo nossos netos brincando com nossos filhos, e depois logo nos viriam bisnetos. Não é por que eu sei que ele não virá que eu não vejo a porta já se abrindo. E que eu não queira tê-lo, mesmo que não tenha a mínima lógica esse raciocínio. Não é que eu esteja procurando no infinito a sorte para andar comigo. Se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível. Não é por isso que eu não possa estar feliz, sorrindo e cantando. Não é por isso que ele não possa estar feliz, sorrindo e cantando. Não vou dizer que eu não ligo, eu digo o que eu sinto e o que eu sou. O problema é que eu te amo, não tenha dúvidas, pois isso não é mais secreto. Juntos morreríamos, pois nos amávamos. E sem nós o mundo ficaria deserto. Eu vejo nossos filhos lembrando com os seus filhos que já teriam seus netos.